Pular para o conteúdo principal

Seleção de briquedos educativos para 2 anos

Seu bebê cresceu e está se tornando uma criança muito esperta! A partir deste momento, eles se tornam cada vez mais autônomos e descobrem cada vez mais movimentos. Por isso, os brinquedos de montar (não apenas empilhar) são bacanas. Como eles possuem um encaixe, que se soltam facilmente, isto favorece o desenvolvimento da coordenação motora fina, faz com que as crianças exerçam a força necessária para encaixar e tirar. 

É claro que produtos com montagem livre, sem ser de personagem, ou com apenas um objetivo final para montar, favorece a criatividade.

Nesta fase as crianças já pronunciam algumas palavras e começam a montar pequenas frases. Eles também começam a decorar musiquinhas e podem ser incentivados a tocar instrumentos como teclado, xilofone, pandeiro e flauta. 

Confira esta seleção de xilofone com tubarão, unicórnio, e até um livro!

As crianças de dois anos começam a se encantar por magia e truques simples, e já começam a desenvolver a pega do lápis de cor, giz de cera. Nesta fase, a bagunça é grande quando tem as opções de brincar com tinta, aquarela, giz de lousa, e os primeiros desenhos começam a formar.

Também nesta ideia de criar expectativa, o jogo da memória de poucas peças é ótimo para aprender mais vocabulário, conhecer animais, cores e tudo mais. Confira esta seleção de jogo da memória.

E se seu filho está sempre ao ar livre e curte passear, por que não uma bicicleta de equilíbrio? Esta é a fase ideal para ele começar a utilizar porque já tem altura suficiente, começa a entender o equilíbrio e o melhor: talvez não passe pela fase de bicicleta de rodinha.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coleção de livros Diário de um Banana - pré-venda da edição 17

Os fãs de Diário de um Banana estão por todo o país e colecionam essa histórias que conquistaram pré-adolescentes de todos os cantos. Ao longo das edições temas do dia a dia são abordados, como a relação com os amigos, a situações na escola, a momentos de família, também fala de medos, inseguranças, conflitos e todos os assuntos que envolvem a vida “nada fácil” de um garoto nessa idade.  Se você conhece a Ciranda, sabe que somos uma das maiores livrarias de rua de Londrina, ou seja, por aqui você encontra os mais diversos livros - de vários idiomas - e, inclusive, a coleção do Diário de um Banana. Está em pré-lançamento em todo o país o Diário de um Banana Fräwda MegaXeia 1 7, da VR Editora. Divulgamos no nosso site e para nossa lista exclusiva de Whatsapp a pré-venda.  Garanta seu livro aqui E o restante da coleção Diário de Um Banana você encontra neste link.

Comemoração de 4 anos da Loja Ciranda no novo endereço

  No dia 23 de junho comemoramos com alegria uma grande conquista da Loja Ciranda que foram os 4 anos da reinauguração no novo endereço da Rua Hugo Cabral, 656, na emblemática casa feita pelo arquiteto João Batista Vilanova Artigas . Coincidência (ou não), é o mesmo dia do aniversário deste artista que projetou a casa. Hoje, se estivesse vivo, completaria 107 anos. Croqui da casa - 1952 Endereço da rua Hugo Cabral,656 em 1952 “Admiro os poetas. O que eles dizem com duas palavras a gente tem que exprimir com milhares de tijolos”, já dizia Artigas, que foi um dos grandes nomes da Escola Paulista de Arquitetura Modernista e desenvolveu esta casa em 1952 para a família de Milton Menezes viver. Ele, então prefeito de Londrina, foi o responsável por trazer arquitetos modernistas, como Artigas e Burle Marx, para a cidade. > Confira este livro com desenhos de Vilanova Artigas, A Mão Livre do Vovô. > Brincando de Engenheiro - o brinquedo que ultrapassa gerações. Artigas projetou outr...

Conversando com os filhos sobre racismo

 A conversa sobre o racismo, as cores de pele que são diferentes em cada um e todas a questões raciais são extremamente importantes de serem abordadas desde que a criança é pequena. Pode ser difícil e delicado tocar neste assunto mas, acredite, evitar o tema pode gerar constrangimento da própria criança no futuro. Ontem, dia 20 de novembro, foi o Dia da Consciência Negra, e aqui na Ciranda nós fizemos uma live com a Gilza Santos, da @espiculas_de_historias para contar mais sobre livros e como abordar o tema. Confira: Nós também nos inspiramos e encontramos um artigo super bacana da Unicef informando como falar com as crianças sobre racismo em cada idade. De acordo com o artigo, a recomendação é: Falando sobre racismo com crianças menores de 5 anos Nesta idade, é importante reconhecer e comemorar as diferenças. Quando a criança perguntar sobre a diferença de tom de pele, é a oportunidade para apontar o que não é igual em todo mundo, mas reiterar que, no fim, somos todos iguais. Enc...