Pular para o conteúdo principal

Dia das Bruxas é inspiração para tema de crianças corajosas

 Você foi uma criança corajosa? Ou tinha medo de personagens reais - como encontrar o papai Noel no shopping -, não era muito fã de histórias de terror ou, talvez, semrpe foi tímida para dar a primeira resposta na escola?

Semana que vem, dia 31 de outubro, é o Dia das Bruxas e nos inspiramos nesta data cheia de brincadeiras tradicionais para fazer uma seleção ampla de brinquedos que promovem a coragem nas crianças. 

Mais do que se fantasiar, é enfrentar "os fantasmas".

Coragem de dar de frente com o desconhecido, coragem de fazer algo novo, coragem para confiar em si mesmo.

E não estamos falando só de monstros, bruxas e fantasmas, não. Veja só!

Aposto que esse fantoche de Bruxa vai contar histórias assustadoras para as crianças.

E para quem tem até quatro anos pode se divertir inventando histórias com os dedoches de João e Maria.

Fizemos uma seleção de livros e jogos do bruxo mais famoso do mundo - e provavelmente o mais amado também. Confira nossa coleção de Harry Potter na Ciranda.

Será que as crianças vão ter coragem de transformar o chão da sala em lava? Confira esse jogo O Chão É Lava super interativo!

Jogo de dardo magnético - você tem coragem de aceitar o desafio de pontuar bem no meio?

Se seu bebê está começando a andar, por que não incentivá-lo a perder o medo e ganhar equilíbrio e força nas pernas? Confira só que lindo este andador com rodinhas de dinossauro.

E para perder o medo de cair, nada melhor do que aprender a se equilibrar. Temos diversas bicicletas do equilíbrio - com várias cores - na Ciranda.

E se tem coisa mais corajosa do que querer explorar o espaço, eu desconheço. Esse brinquedo de astronauta e nave espacial tem como principal função aterrissar os astronautas nos planetas!

Incentive seu filho a ter a coragem do personagem de Pedro e o Lobo. Um clássico da literatura infantil.

Para as crianças que já estão craques no inglês, o livro The Monster Diaries parece ser assistador!

Fique de olho no nosso Instagram, teremos várias ideias diferntes de brinquedos para comemorar esse Dia das Bruxas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coleção de livros Diário de um Banana - pré-venda da edição 17

Os fãs de Diário de um Banana estão por todo o país e colecionam essa histórias que conquistaram pré-adolescentes de todos os cantos. Ao longo das edições temas do dia a dia são abordados, como a relação com os amigos, a situações na escola, a momentos de família, também fala de medos, inseguranças, conflitos e todos os assuntos que envolvem a vida “nada fácil” de um garoto nessa idade.  Se você conhece a Ciranda, sabe que somos uma das maiores livrarias de rua de Londrina, ou seja, por aqui você encontra os mais diversos livros - de vários idiomas - e, inclusive, a coleção do Diário de um Banana. Está em pré-lançamento em todo o país o Diário de um Banana Fräwda MegaXeia 1 7, da VR Editora. Divulgamos no nosso site e para nossa lista exclusiva de Whatsapp a pré-venda.  Garanta seu livro aqui E o restante da coleção Diário de Um Banana você encontra neste link.

Comemoração de 4 anos da Loja Ciranda no novo endereço

  No dia 23 de junho comemoramos com alegria uma grande conquista da Loja Ciranda que foram os 4 anos da reinauguração no novo endereço da Rua Hugo Cabral, 656, na emblemática casa feita pelo arquiteto João Batista Vilanova Artigas . Coincidência (ou não), é o mesmo dia do aniversário deste artista que projetou a casa. Hoje, se estivesse vivo, completaria 107 anos. Croqui da casa - 1952 Endereço da rua Hugo Cabral,656 em 1952 “Admiro os poetas. O que eles dizem com duas palavras a gente tem que exprimir com milhares de tijolos”, já dizia Artigas, que foi um dos grandes nomes da Escola Paulista de Arquitetura Modernista e desenvolveu esta casa em 1952 para a família de Milton Menezes viver. Ele, então prefeito de Londrina, foi o responsável por trazer arquitetos modernistas, como Artigas e Burle Marx, para a cidade. > Confira este livro com desenhos de Vilanova Artigas, A Mão Livre do Vovô. > Brincando de Engenheiro - o brinquedo que ultrapassa gerações. Artigas projetou outr...

Conversando com os filhos sobre racismo

 A conversa sobre o racismo, as cores de pele que são diferentes em cada um e todas a questões raciais são extremamente importantes de serem abordadas desde que a criança é pequena. Pode ser difícil e delicado tocar neste assunto mas, acredite, evitar o tema pode gerar constrangimento da própria criança no futuro. Ontem, dia 20 de novembro, foi o Dia da Consciência Negra, e aqui na Ciranda nós fizemos uma live com a Gilza Santos, da @espiculas_de_historias para contar mais sobre livros e como abordar o tema. Confira: Nós também nos inspiramos e encontramos um artigo super bacana da Unicef informando como falar com as crianças sobre racismo em cada idade. De acordo com o artigo, a recomendação é: Falando sobre racismo com crianças menores de 5 anos Nesta idade, é importante reconhecer e comemorar as diferenças. Quando a criança perguntar sobre a diferença de tom de pele, é a oportunidade para apontar o que não é igual em todo mundo, mas reiterar que, no fim, somos todos iguais. Enc...