Pular para o conteúdo principal

Brinquedos educativos para 1 ano

Assim que o bebê completa um ano ele irá desenvolver cada vez mais a coordenação que envolve a fala, os gestos, o equilíbrio ao caminhar. Nesta fase do aniversário de um ano, a criança está interessada em briquedos que sejam de montar, que associem formas e cores, que estimulem a criatividade e o sensorial - com o toque em madeira, em tinta, massinha, por exemplo.


Para os pais que desejam desenvolver a criança, ou para amigos que querem presentear na festinha de 1 ano com brinquedos educativos, a Loja Ciranda possui sugestões incríveis. Veja só esta seleção:


O cavalo de balanço mirim da Bohney além de promover a imaginação das crianças com histórias em cima do cavalo, trabalha a mobilidade e equilíbrio ao se balançar. É uma peça linda que pode servir de decoração para o quarto, e ainda pode ser estilizada com giz de cera ou tinta pela própria criança juntamente com os pais.

Brinquedos de encaixar desenvolvem a coordenação e o raciocínio, além de serem divertidos com possibilidade de criar histórias com os personagens dos brinquedos.

Fizemos uma seleção no nosso site com várias opções de brinquedos de encaixar excelente para crianças de 1 ano. Confira:


Brinquedos de construir têm a mesma função que os de encaixar, e o melhor: são livres para usar a criatividade. Podem ser uma casa, um prédio, pode ter várias janelas, ou ter uma só, etc. 
Xalingo - megablats

Lembrando que os produtos para crianças de 1 ano de idade devem ser com peças grandes porque nesta fase eles colocam tudo na boca, e brinquedos pequenos poderiam ser engolidos.

Em média, as crianças começam a andar com 1 ano e 3 meses, e por isso, brinquedos de empurrar e puxar são ótimos para desenvolver o equilíbrio e incentivar os bebês a ficarem de pé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coleção de livros Diário de um Banana - pré-venda da edição 17

Os fãs de Diário de um Banana estão por todo o país e colecionam essa histórias que conquistaram pré-adolescentes de todos os cantos. Ao longo das edições temas do dia a dia são abordados, como a relação com os amigos, a situações na escola, a momentos de família, também fala de medos, inseguranças, conflitos e todos os assuntos que envolvem a vida “nada fácil” de um garoto nessa idade.  Se você conhece a Ciranda, sabe que somos uma das maiores livrarias de rua de Londrina, ou seja, por aqui você encontra os mais diversos livros - de vários idiomas - e, inclusive, a coleção do Diário de um Banana. Está em pré-lançamento em todo o país o Diário de um Banana Fräwda MegaXeia 1 7, da VR Editora. Divulgamos no nosso site e para nossa lista exclusiva de Whatsapp a pré-venda.  Garanta seu livro aqui E o restante da coleção Diário de Um Banana você encontra neste link.

Comemoração de 4 anos da Loja Ciranda no novo endereço

  No dia 23 de junho comemoramos com alegria uma grande conquista da Loja Ciranda que foram os 4 anos da reinauguração no novo endereço da Rua Hugo Cabral, 656, na emblemática casa feita pelo arquiteto João Batista Vilanova Artigas . Coincidência (ou não), é o mesmo dia do aniversário deste artista que projetou a casa. Hoje, se estivesse vivo, completaria 107 anos. Croqui da casa - 1952 Endereço da rua Hugo Cabral,656 em 1952 “Admiro os poetas. O que eles dizem com duas palavras a gente tem que exprimir com milhares de tijolos”, já dizia Artigas, que foi um dos grandes nomes da Escola Paulista de Arquitetura Modernista e desenvolveu esta casa em 1952 para a família de Milton Menezes viver. Ele, então prefeito de Londrina, foi o responsável por trazer arquitetos modernistas, como Artigas e Burle Marx, para a cidade. > Confira este livro com desenhos de Vilanova Artigas, A Mão Livre do Vovô. > Brincando de Engenheiro - o brinquedo que ultrapassa gerações. Artigas projetou outr...

Conversando com os filhos sobre racismo

 A conversa sobre o racismo, as cores de pele que são diferentes em cada um e todas a questões raciais são extremamente importantes de serem abordadas desde que a criança é pequena. Pode ser difícil e delicado tocar neste assunto mas, acredite, evitar o tema pode gerar constrangimento da própria criança no futuro. Ontem, dia 20 de novembro, foi o Dia da Consciência Negra, e aqui na Ciranda nós fizemos uma live com a Gilza Santos, da @espiculas_de_historias para contar mais sobre livros e como abordar o tema. Confira: Nós também nos inspiramos e encontramos um artigo super bacana da Unicef informando como falar com as crianças sobre racismo em cada idade. De acordo com o artigo, a recomendação é: Falando sobre racismo com crianças menores de 5 anos Nesta idade, é importante reconhecer e comemorar as diferenças. Quando a criança perguntar sobre a diferença de tom de pele, é a oportunidade para apontar o que não é igual em todo mundo, mas reiterar que, no fim, somos todos iguais. Enc...