Pular para o conteúdo principal

Independência dos EUA e como incentivar a criança a aprender inglês

O dia 4 de julho é o feriado da Independência dos Estados Unidos, que este ano comemora 246 anos. E se você busca algum motivo para fazer sua criança se atrair por livros de outros idiomas, vamos te dar vários por aqui. 

Aquela máxima de que "o cérebro da criança é como uma esponja e absorve tudo o que é mostrado", é válida. E se isso vale para as palavras na língua nativa, também vale para o inglês. 

Um estudo da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, apontou que o aprendizado multilíngue, especialmente para crianças, prepara a mente para a uma troca rápida entre sistemas de falas diferentes. Isto se transfere para outras atividades do dia a dia, como capacidade de manter o foco, se torna uma pessoa mais observadora, que contribui para a vida escolar e desenvolvimento profissional.

> Livro 1000 palavras em inglês. Confira!



Você pode expor a criança a canções no idioma americano (head, shoulder, knees, and toes...) e também filmes que ela já conhece a história. Assim, ela consegue absorver os termos por já conhecer bem o contexto.

E, por que não, livros? 

"Ah, Ciranda, mas meu filho ainda não sabe ler." Tudo bem. Mas com certeza ele observa o formato das letras, a sonoridade, e associa palavras simples às imagens...

Uma pesquisa da Universidade de Washington apontou que nos primeiros três anos de vida é o período ideal para que seja feita a introdução de um segundo idioma. Isso porque as conexões cerebrais estão em construção, e fica mais fácil de assimilar o idioma.

Além de livros, brincadeiras com palavras são ótimos incentivos para as crianças desenvolverem o vocabulário.

> Já pensou em oferecer o jogo de quebra-cabeças para a criança desenvolver o vocabulário brincando?

O jogo Animal Alfab Quebra Cabeça em inglês

E se você ouviu que ensinar dois idiomas ao mesmo tempo atrasa a fala, fique sabendo que isso não é comprovado. Em entrevista ao portal Bebê, a neuropediatra Clay Brites afirma que a demora para começar a falar as primeiras palavras pode estar ligada a outros fatores.

Ela afirma, ainda, que é fundamental que a criança seja estimulada a ter contato com o idioma além da escola para aumentar o vocabulário e a intimidade com o inglês.

> Livro indicado para crianças acima de 10 anos em inglês. Confira!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crie lista de presentes de Aniversário na Ciranda!

Trouxemos a praticidade da lista de presentes de aniversário para você. Desta forma, você já escolhe os presentes que já quer para o seu filho, garantindo que ele não vai ganhar presentes repetidos, e, principalmente, terá brinquedos, livros e jogos que serão educativos e irão colaborar para o desenvolvimento dele.  Veja como fazer para montar a sua lista de presentes. 1 - Chame nossa equipe no Whatsapp. (clique no link). 2 - Envie o nome do aniversariante, a idade, a data, horário e local para entrega dos presentes - pode ser o local da festa (não iremos divulgar o endereço) 3 - Selecione os links dos produtos que você deseja inserir na Lista de Presentes de Aniversário da Ciranda. 4 - Aguarde que mandaremos para você o link que criado no nosso site e para você enviar aos seus convidados! Pronto! Com o link na mão, você pode divulgar para os seus convidados - tanto em formato de link, quanto adicionar um QR Code ao convite para os convidados terem acesso direto à lista. Crie o QR Cod

Comemoração de 4 anos da Loja Ciranda no novo endereço

  No dia 23 de junho comemoramos com alegria uma grande conquista da Loja Ciranda que foram os 4 anos da reinauguração no novo endereço da Rua Hugo Cabral, 656, na emblemática casa feita pelo arquiteto João Batista Vilanova Artigas . Coincidência (ou não), é o mesmo dia do aniversário deste artista que projetou a casa. Hoje, se estivesse vivo, completaria 107 anos. Croqui da casa - 1952 Endereço da rua Hugo Cabral,656 em 1952 “Admiro os poetas. O que eles dizem com duas palavras a gente tem que exprimir com milhares de tijolos”, já dizia Artigas, que foi um dos grandes nomes da Escola Paulista de Arquitetura Modernista e desenvolveu esta casa em 1952 para a família de Milton Menezes viver. Ele, então prefeito de Londrina, foi o responsável por trazer arquitetos modernistas, como Artigas e Burle Marx, para a cidade. > Confira este livro com desenhos de Vilanova Artigas, A Mão Livre do Vovô. > Brincando de Engenheiro - o brinquedo que ultrapassa gerações. Artigas projetou outros e

Conversando com os filhos sobre racismo

 A conversa sobre o racismo, as cores de pele que são diferentes em cada um e todas a questões raciais são extremamente importantes de serem abordadas desde que a criança é pequena. Pode ser difícil e delicado tocar neste assunto mas, acredite, evitar o tema pode gerar constrangimento da própria criança no futuro. Ontem, dia 20 de novembro, foi o Dia da Consciência Negra, e aqui na Ciranda nós fizemos uma live com a Gilza Santos, da @espiculas_de_historias para contar mais sobre livros e como abordar o tema. Confira: Nós também nos inspiramos e encontramos um artigo super bacana da Unicef informando como falar com as crianças sobre racismo em cada idade. De acordo com o artigo, a recomendação é: Falando sobre racismo com crianças menores de 5 anos Nesta idade, é importante reconhecer e comemorar as diferenças. Quando a criança perguntar sobre a diferença de tom de pele, é a oportunidade para apontar o que não é igual em todo mundo, mas reiterar que, no fim, somos todos iguais. Encoraj